Educação, tecnologia e figuras inspiradoras!

Educação, tecnologia e figuras inspiradoras!   O convidado para o bate-papo da semana é Tiago Lemos, CEO da Somos Moov🤩   Ele fala conosco

Educação, tecnologia e figuras inspiradoras!

 

O convidado para o bate-papo da semana é Tiago Lemos, CEO da Somos Moov🤩

 

Ele fala conosco sobre os impactos da TI no mundo!🚀🚀🚀

 

  1. Com a TI, eu vou da ARPANET até…?

 …low code. Estamos vivendo um mundo de aprendizado continuado. A tecnologia se desenvolverá seguindo um rumo de facilitação para os seres humanos. Vislumbro um lugar onde seremos mais próximos de nossos entes queridos, mais produtivos e mais felizes. Conhecer tecnologias nos ajudará a construir novas relações, novos mercados e um ambiente de prosperidade e felicidade mais ajustado. Sobrará espaço para nossos hobbies e interesses.

 

Também teremos mais de uma profissão. Quem se acomoda, mofa. A natureza não suporta nada parado e a tecnologia gerará grandes oportunidades hj e sempre.

 

  1. Como a TI muda o mundo?

A TI transforma relações, negócios e a sociedade como um todo. Inclui e também exclui. Faz parte do jogo. Acredito que, assim como todas as mudanças tecnológicas, os benefícios sempre serão maiores do que os impactos negativos. 

Quanto mais preparada a sociedade estiver, maior será a absorção e a adaptabilidade. Somos um país com pouca educação básica, e precisamos incluir digitalmente milhões de pessoas para que entendam este momento. Hoje temos uma oportunidade gigante nas mãos. Se nossos jovens entenderem esta evolução que estamos vendo, deverão rumar caminhos muito diferentes dos de hoje, em busca da aprendizagem tecnológica.

A tecnologia mudará nossa matriz educacional.

 

  1. Quem te inspira e por quê?

Busco inspiração em quem está próximo a mim e conseguiu alcançar patamares que eu considero de sucesso, não apenas na visão econômica, mas também em causas sociais e, principalmente, em geração de valor sistêmico. 

Muitos poderão pensar que vou citar Steve Jobs ou Musk. Não. Estes caras tão muito longe da minha realidade e, principalmente, do meu ecossistema.

Quem me inspira são os empresários de tecnologia daqui mesmo. Pessoas que saíram do balde de caranguejos e que estão ajudando a mudar a história, como Cristiano Franco, CEO da Poatek; César Leite, CEO da Processor; James Bajczuk, CEO da CWI Software; Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me.

VOCÊ TAMBÉM PODE TER INTERESSE

#TecnologiaPraSomar #MaisEmpregosParaTodos

Como podemos te ajudar?