Inovação, tecnologia e smartphones

Pedro Chiesa, Diretor de Operações na Deliver IT Serviços de Tecnologia, fala sobre revolução tecnológica, smartphones e tendências para o futuro.

A inovação nunca para!

Hoje, o nosso bate-papo é com Pedro Chiesa, Diretor de Operações na Deliver IT Serviços de Tecnologia, uma das nossas mantenedoras.

Ele fala conosco sobre revolução tecnológica, smartphones e tendências para o futuro.

Confira!

  1. Com a TI, eu vou da ARPANET até?

Desde a ARPANET, já passamos por diversos caminhos que foram se ramificando por muitos outros. O fato é que a TI deixou de ser apenas um instrumento de agilidade, automação e robotização de processos anteriores e passou a ser um agente de transformação do comportamento humano e social.

A cada passo, trilhamos novos caminhos. Entendemos que IA será um grande meio de transformação, que as novas tecnologias de transmissão de dados como o 5G vão revolucionar o conceito de mobilidade, que as redes sociais serão cada vez mais protagonistas nas nossas relações profissionais e sociais e o conceito autônomo também deve se expandir. 

Isso tudo aliado ao grande potencial criativo das novas gerações, que se alimentam de novos conceitos a cada dia, trará revoluções tecnológicas inimagináveis.

  1. Como a TI muda o mundo? 

A TI está cada vez mais presente no cotidiano de cada um. Hoje, tornou- se um meio transformador do mundo e da sociedade. Está mudando nossos hábitos, nossas relações profissionais e pessoais.

Uma das maiores revoluções que tivemos foram os smartphones e as redes sociais.

Em pouco tempo, adquirimos uma dependência que nos leva a utilizar os smartphones a cada instante. 

Esse comportamento é apenas um exemplo das grandes transformações que estamos presenciando atualmente causadas pela TI.

  1. Quem te inspira e por quê?

Steve Jobs, sem dúvida, é um dos grandes responsáveis pela revolução do smartphone. 

Ele é uma grande fonte de inspiração e, por conta de suas convicções, tinha uma ótima leitura, não apenas das necessidades do mercado, mas daquilo que poderia se tornar indispensável.

Com isso, ele criou novas maneiras das pessoas se relacionarem com a tecnologia, de forma permanente e definitiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE TER INTERESSE

#TecnologiaPraSomar #MaisEmpregosParaTodos

Como podemos te ajudar?