O futuro depende…da gente!😊   Confira o nosso bate-papo com Gabriela Ferreira, Doutora em Administração e consultora de inovação na Design de Conexões.🤩  

O futuro depende…da gente!😊

 

Confira o nosso bate-papo com Gabriela Ferreira, Doutora em Administração e consultora de inovação na Design de Conexões.🤩

 

Ele fala conosco sobre sustentabilidade, conexão e inspiração. Leia mais:

  1. Com a TI, eu vou da ARPANET até….

 

…um mundo sustentável. A TI tem um potencial muito grande de nos ajudar nessa missão de acordo com as três dimensões da sustentabilidade: economia, sociedade e meio-ambiente. 

 

2. Como a TI muda o mundo? 

 

O grande papel da TI é o de conector, ela conecta pessoas umas às outras e ao conhecimento, conecta oferta e demanda, problemas e soluções. 

 

Esse é um benefício amplo que vem com a TI, mas a tecnologia por si só não faz nada sozinha, quem faz são as pessoas. Então, depende de como a tecnologia é utilizada, mas tem potencial de escalar impacto positivo. As ações pequenas têm que ser colocadas em escala para melhorar o mundo.

 

3. Quem te inspira e por quê? 

 

Quem me inspira é Leonardo Da Vinci. Artista, inventor, inovador, a gente não sabe como caracterizar exatamente, porque pensamos nas pessoas em caixinhas separadas. Mas o mundo não é assim, as pessoas não são assim. Leonardo é uma personalidade que concretiza essa ideia de que as coisas estão conectadas. 

 

É por isso que ele me inspira, porque ele foi muitas coisas ao mesmo tempo e prova que nós mesmo somos muitas coisas. E a criatividade é importante tanto para a arte quanto para a inovação.

VOCÊ TAMBÉM PODE TER INTERESSE

O futuro depende…da gente!😊   Confira o nosso bate-papo com

#TecnologiaPraSomar #MaisEmpregosParaTodos

Como podemos te ajudar?