O mundo está mudando – Esteja pronto para o futuro

O mundo está em transformação. Isso não é novidade. A novidade é entender o que você vai fazer com essa informação

A cada dia, as novas tecnologias, recursos, demandas e dinâmicas de trabalho nos obrigam a refletir sobre o que podemos fazer para garantir o nosso lugar nesse mundo do futuro que se aproxima. 

Para evoluir como profissional e mostrar a esse mundo que você merece sim apresentar o seu trabalho e ser reconhecido por ele, novas competências devem ser desenvolvidas e utilizadas em seu favor. 

Nós acreditamos que a principal dessas novas habilidades é a prática de lidar com a tecnologia. Não há hardskill mais relevante para ser inserido nesse novo mundo que o aprendizado da programação.

Nós sabemos. Só ouvir a palavra programação já é assustador, certo? Mas você sabe por que? Por falta de informações claras a respeito desse tema. 

Estamos em 2020. Hoje, todos nós dependemos de tecnologia. Para acessar o banco, para se comunicar com quem amamos, para nos sentirmos mais confortáveis em casa, para adquirir conhecimento e até mesmo para pedir o jantar. Usamos tecnologia o dia inteiro, mas por que não buscamos aprender a ler e escrever esses códigos de programação?

Aprender a programar é muito parecido com aprender a tocar um instrumento ou até mesmo praticar um esporte. No começo pode parecer complexo demais, mas com o tempo você vai enxergando o quão interessante é o processo e começa a realmente gostar do aprendizado.

Ninguém precisa ser gênio para começar a programar. Qualquer um pode sentar e se dedicar a aprender programação. Inicialmente, a única habilidade que você precisa é a determinação. Além disso, é importante pontuar que não há um momento certo na vida para iniciar esse aprendizado. Existem pessoas que começam a aprender programação aos 8 anos de idade e existem outras que começam aos 60. Isso é normal.

Se você está querendo ganhar mais dinheiro ou mudar o mundo, saiba que a programação é uma ferramenta muito poderosa para você alcançar seus objetivos.

O mercado da tecnologia é extremamente amplo e a demanda por profissionais qualificados não para de crescer. 

“Nossa política é contratar o máximo de profissionais de TI talentosos que podemos encontrar. O fator limitante é que não existem pessoas suficientes que sejam treinadas e tenham essas habilidades hoje em dia”. Essa frase dita por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, transmite perfeitamente como está atualmente o mercado da tecnologia da informação: enquanto sobram boas oportunidades, faltam bons profissionais.

Entender a lógica de programação ajuda as pessoas a compreenderem melhor sobre tecnologia. E tecnologia é visto como o fator externo mais importante para o futuro das empresas nos dias de hoje.

O que há em comum entre o sistema administrativo de um hospital, de uma fábrica automotiva, do setor agrícola e da indústria do entretenimento? Assim como você, todos eles são dependentes da tecnologia.

A programação pode e está mudando o nosso estado, o nosso país e o nosso mundo. O impacto da pandemia da COVID-19 só mostrou a enorme força e as vantagens que esse mercado possui. Os profissionais de TI conseguem trabalhar de qualquer lugar, a qualquer hora, sem deixar de resolver problemas reais e apresentar bons resultados.

Ser programador não significa que você vai abraçar só uma profissão entre as inúmeras alternativas que você tem. Ser programador significa muito mais. Ser programador é a arte de manipular a maior parte do universo à sua volta. 

Costumamos dizer que estamos na era do computador e que faz muito pouco tempo que se popularizam os celulares e o uso de wireless. No entanto, isso também já deve ser considerado algo do passado. As mudanças ocorrem a uma velocidade cada vez maior. Hoje em dia a maior parte da população carrega no bolso computadores com alto poder de processamento. O seu celular já pode controlar eletrodomésticos, acender e apagar as lâmpadas da sua casa e controlar inteligências artificiais. Nessa realidade, ser um programador significa que você tem poder sobre todos esses elementos e, mais do que isso, pode dar vida àquelas ideias que estavam limitadas somente a sua cabeça. É por isso que bons programadores possuem grandes oportunidades, recebem ótimos salários e amam o que fazem.

Os programadores do amanhã são os magos do futuro. Aqueles que sabem programar parecem ter poderes mágicos perto do restante das pessoas. Alguns dizem que a habilidade da programação é o que se tem de mais próximo de um super poder.

Além disso, aprender a programar é muito benéfico para o cérebro. Contribui para que você desenvolva raciocínio lógico, habilidades de resolução de problemas e também ajuda a fortalecer o seu foco e concentração.

Programar é ter liberdade para construir a sua própria carreira. Um programador não é definido por aquilo que ganha ou pelas tecnologias que escolheu. Um programador é definido pela sua própria capacidade de desenvolver soluções para os problemas de pessoas e empresas. 

Precisamos de talentos que nos levem, de fato, para o futuro. 

Convidamos você para entrar nessa jornada. 

Convidamos você a se tornar o novo talento de TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VOCÊ TAMBÉM PODE TER INTERESSE

#TecnologiaPraSomar #MaisEmpregosParaTodos

Como podemos te ajudar?