Curiosidade e dedicação: descubra como a Patrícia aprendeu TI e voltou ao mercado de trabalho!

A Patrícia sempre foi muito curiosa.  “Minha família tinha uma locadora. Desmontar videocassetes e aparelhos de vídeo game foi um dos passatempos favoritos da

A Patrícia sempre foi muito curiosa. 

“Minha família tinha uma locadora. Desmontar videocassetes e aparelhos de vídeo game foi um dos passatempos favoritos da infância. A velocidade com que com que surgem novas tecnologias e ideias é fascinante para mim e sempre tem algo novo para aprender, a imaginação é o limite”.

 

Ela conheceu a +praTi quando estava se preparando para uma reinserção no mercado de trabalho após o nascimento do filho. Como já dominava lógica e algoritmos, ela escolheu a nossa Trilha Java.

 

“O aprendizado teve um ritmo bem intenso, pois era bastante conteúdo para o tempo de curso, mas foi super bem apresentado. Gostava bastante da interação das aulas no formato de lives e também da troca de conhecimentos e experiências com colegas no Discord. Podia acompanhar as aulas enquanto amamentava meu bebê. Pra mim foi perfeito. Não poderia acompanhar se fosse em outro formato”.

 

Hoje, a Patrícia é estagiária de Desenvolvimento Full Stack na +A Educação, uma das nossas mantenedoras! 

 

“Tenho um longo caminho de aprendizado pela frente, mas foi realmente minha porta de entrada para algo que eu desejei por bastante tempo”.

 

Para quem está pensando em aprender TI, ela deixa a dica: 

 

“Dedique-se de verdade e mantenha a mente aberta para a perspectiva de aprendizado contínuo. Quando ingressei no curso tracei algumas metas que estão se tornando realidade a cada dia. Por mais longa que seja a escadaria que nos guia aos nossos sonhos, o mais difícil é sempre o primeiro passo”.

 

Adoramos fazer parte da história da Patrícia!💙🧡

 

E a sua história na TI começa quando? Vem com a gente: https://www.maisprati.com.br/jornada/

VOCÊ TAMBÉM PODE TER INTERESSE

O futuro depende…da gente!😊   Confira o nosso bate-papo com

#TecnologiaPraSomar #MaisEmpregosParaTodos

Como podemos te ajudar?