Inteligência Artificial, Bionic Companies e o futuro do mundo

Hoje, o nosso bate-papo é com Emerson Kuze, Cofundador e CEO na IKSTech e Membro do Comitê de Gestão da +praTi🤩

As transformações acontecem cada vez mais rápido!

Hoje, o nosso bate-papo é com Emerson Kuze, Cofundador e CEO na IKSTech e Membro do Comitê de Gestão da +praTi🤩

Ele fala conosco sobre Inteligência Artificial, Bionic Companies e o futuro do mundo. Confira!

1 – Com a TI, eu vou da ARPANET até…?

As mudanças e evoluções no ramo da tecnologia estão cada vez mais constantes. O que tem se transformado ao longo do tempo é justamente a velocidade das mudanças, principalmente em virtude do conhecimento, da ciência e da tecnologia.

Cerca de 80 anos separam a invenção do telégrafo da invenção do telefone, por exemplo. Já o telefone está separado do primeiro celular por apenas 47 anos. Agora, empresas lançam novos smartphones a cada ano ou semestre, sempre com funções mais avançadas.

A Inteligência Artificial tem destaque nesse cenário. Ela ainda vai revolucionar muita coisa. Se a Internet foi uma revolução no final do século 20 e início do século 21, a Inteligência Artificial tem um potencial de impacto igual ou maior para essa metade do século 21.

2 – Como a TI muda o mundo?

A tecnologia, aliada ao empreendedorismo e à inovação, já tem um papel significativo nas transformações. Contudo, ainda tem muito potencial para impactar significativamente a humanidade, por exemplo, com o uso em larga escala e de forma democratizada da Inteligência Artificial.

É o caso das Bionic Companies, conhecidas no Brasil como Empresas Biônicas. Essas são empresas que, para atingir todo o seu potencial, unem tecnologia com flexibilidade, adaptabilidade e experiência humana. 

As empresas biônicas se caracterizam por possuir três áreas de muita força: investimento em tecnologia moderna, talento digital e programas contínuos de capacitação. E elas estão focadas na experiência e jornada dos clientes e de todas pessoas que se relacionam com elas. 

A tecnologia também vai ter cada vez mais um papel central nas questões ambientais, sociais e de governança (ESG). Isso vai ser importante para o futuro e já está afetando o presente.

3 – Quem te inspira e por quê?

Sou inspirado por todos que estão à minha volta: minha esposa, filhos, amigos, parceiros, sócios e por aí vai. Mas, se tratando de figuras públicas, há três em destaque. 

A primeira é o pesquisador e escritor, James C. Collins, que é focado em gestão de negócios, sustentabilidade e crescimento das empresas. Além disso, admiro Steve Jobs por sua capacidade inventiva e sua perspectiva do futuro. Também não podemos esquecer de Leonardo da Vinci, que sempre esteve à frente de seu tempo.

VOCÊ TAMBÉM PODE TER INTERESSE

#TecnologiaPraSomar #MaisEmpregosParaTodos

Como podemos te ajudar?